Notícias & Eventos

Feirão do Imposto chega a sua 15º edição

Feirão do Imposto chega a sua 15º edição

Data: 30/05/2017 | Categoria: Notícia | Projeto: Feirão do Imposto |

O evento é realizado pelo 4° ano consecutivo na capital alagoana

Texto de Júlya Rocha

No último sábado (27) o Conselho de Jovens Empreendedores de Alagoas (CJE) realizou mais uma ação da 15° edição do Feirão do Imposto em Maceió. O evento distribuiu suas ações durante todo o mês de maio que serviram de alerta para a população contra a corrupção e o retorno dos impostos. Na capital o evento acontece pelo 4° ano consecutivo.

O evento de grande porte foi realizado em 120 cidades de todo o Brasil com a proposta de informar a população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no país. Em Maceió, a equipe do CJE, junto a alguns parceiros, ofereceu durante as ações variados serviços como itens alimentícios com impostos subsidiados, exposição de produtos com e sem valor de impostos, happy hour “sem imposto” e palestras, da mesma temática, realizadas em algumas organizações. É o caso da “Palestra do Observatório Social”, que aconteceu na Associação Comercial de Alagoas no dia 23 de maio onde também ocorreu o case do empresário João Paulo Gomes e Deco Sadigurski, sócio fundador do The Black Beef  e a “Palestra de Sensibilização”, realizada no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no dia 24, ambas gratuitas.

No último final de semana, (27 e 28) o evento chegou ao fim com a sua ação mais esperada. Os integrantes do CJE e alguns parceiros expuseram no pátio do Parque Shopping Maceió alguns produtos sem subsídio e se dispuseram a falar mais sobre a missão do evento e a forma como ele funciona. Durante a ocasião também esteve disponível um abaixo-assinado por menos impostos e mais eficiência no Brasil. A equipe do CJE Alagoas colheu cerca de 330 assinaturas de visitantes que passaram pelo stand.

A edição de 2017 foi um sucesso graças também aos nossos patrocinadores e parceiros que, assim como o CJE, acreditam em um país mais livre de impostos. São eles: Uninassau, Sicoob, Conexão, Parque Shopping, Autoforte Toyota, Abrasel, Boteco Lugar Nenhum, Sueca Comedoria, Boteco do Tonho e Madeiras do Brasil.

Você, cidadão, que não pôde comparecer a essa edição, aguarde! E, 2018 tem mais.