Notícias & Eventos

CJE realiza mais uma edição do Inspira

CJE realiza mais uma edição do Inspira

Data: 28/03/2017 | Categoria: Notícia | Projeto: CJE Inspira | Ver mais fotos

O CJE Inspira consiste em palestras em faculdades e universidades para difundir o empreendedorismo nos mais variados cursos e inspirar os jovens.

Na manhã do dia 28 de março, na Faculdade Estácio, aconteceu a segunda edição deste ano. Com o tema : A importancia dos Movimenos Empreendedores nas Instituições de Ensino, o evento contou com  três palestrantes: Mariana Holanda da Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas - FEJEA, Lara Almeida da ENACTUS e Mellina Barbosa  da AIESEC.

Acreditamos que todo jovem tem o potencial de tornar-se um líder e promover as mudanças necessárias, a fim de transformar o meio em que vive. A escollha do tema dessa 2º edição teve como principal objetivo mostrar a importancia desses movimentos dentro das institições de ensino, onde os universitários são estimulados acriarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas em foco. Com isso, osalunos fazem da Ação Empreendedora a ferramenta que transforma vidas. E a transformação acontece dos dois lados: as pessoas que servem e os alunos, que desenvolvem valores para se tornarem os verdadeiros líderes do futuro.

A escolha de mulheres para a condução da palestra foi assertiva, não somente pela comemoração do mês da mulher, mas por termos grandes referências femininas liderando programas e ações de empoderamento do empreendedorismo no Estado.

Estavão presentes estudantes de diversos cursos, como Administração, Direito, Educação Física e Nutrição.

                Desde o ano passado as três organizações tem trabalhados muito juntas  no estado, desenvolvendo cada vez mais os jovens alagoanos para formação de líderes locais. Ressaltou Mariana Holanda da FEJEA.  Mariana  explicou que eles trabalham em rede o tempo todo, trabalham conectados e fez a referência a expressão "sozinhos a gente vai mais rápido, mas juntos a gente vai mais longe" .

Assim como essas instituiçoes, o CJE  acredita que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Galeria de Fotos