Notícias & Eventos

Visita técnica ao Grupo Careca

Visita técnica ao Grupo Careca

Data: 24/03/2017 | Categoria: Notícia | Projeto: Empreendendo na Real | Ver mais fotos

O Empreendedor na Real  é um dos projetos do CJE ALagoas, que consiste numa visita técnica à empresas de sucesso, com o objetivo de proporcionar a vivência do mundo empresarial, das operações e dos desafios enfrentados pelos empresários alagoanos.

O Conselho de Jovens Empreendedores realizou a primeia visita deste ano ao Grupo Careca.

Liderados por Thiago Careca e sua esposa Isabela Careca, os empresários  alagoanos abriram as portas de seus empreendimentos na manhã de terça-feira (28/04) para jovens que pretendem empreender ou que já estão empreendendo, para um momento de aprendizado e discussão.

Careca começou sua caminhada em 2003 com o Sanduba do Careca, que ficava localizado num ponto próximo a um dos bares mais movimentados de Maceió. Foram 14 anos para construir o Grupo Careca e, hoje, ele monstrou todas instações de seu escritório, lanchonete, sorveteria e delivery. Apontou as dificuldades de se manter um negócio organizado, de excelente qualidade e lucrativo nos tempos atuais.

Entre os jovens presentes, destaca-se Anderson Jesus e Leila Juliana, que estão perto de abrir sua primira lanchonte, os sócios vieram de Campo Alegre-AL para a visita.

"Já acompanho o Careca pelas redes sociais e já fomos para 3 palestras dele. Estávamos nos organizando para entrar em contato com ele e tentar marcar uma vinda a sandubaria. A iniciativa do CJE em fazer esta visita, e justamente no Careca, casou perfeitemente com nossas necessidades", disse Juliano.

Os jovens de Campo Alegre fazem parte do Projeto Juventude Empreendedora,  realizado pela Secretaria de Estado do Trablho e Emprego, e estão entre os selecionados que apresentaram o plano de negócio a Desenvolve e tiveram, após análise, o crédito liberado para tornar o sonho realidade.

Para os futuros  empresários, momentos como esse proporcionam uma importante experiência para os jovens que desejam empreender ou que querem inovar nos seus négocios. 

Galeria de Fotos