Notícias & Eventos

1º Momento do Empresário de 2017

1º Momento do Empresário de 2017

Data: 23/02/2017 | Categoria: Evento | Projeto: Momento do Empresário | Ver mais fotos

Realizado nesta quinta feira (23), o 1º Momento do Empresário de 2017, idealizado pelo CJE – AL, que teve como objetivo dois focos importantes:

1. Proporcionar uma compreensão maior da importância do empreendedorismo para o desenvolvimento da economia e 
2. Ouvir dos empreendedores quais são os principais problemas - internos e externos - enfrentados por eles no mercado alagoano.

Estiveram presentes 7 empresas de Alagoas, em que, de forma dinâmica e interativa, discutiram as maiores dificuldades vivenciadas por elas, com a intenção de tentar traçar ações para o CJE buscar solucioná-las, a fim de melhorar o cenário empreendedor no nosso Estado.

Para Cândido Jardim, Gerente Comercial das Casas Jardim, empresa que está há 53 anos no mercado alagoano, a iniciativa de realizar momentos como esse é de grande importância, tanto para o empresário, quanto para a social.
"Concordo plenamente com a essência do Conselho, quero continuará participando dessas iniciativas, e acredito que o CJE pode contribuir direta e indiretamente nas soluções dos problemas enfrentados pelos jovens empresários", frisou Candido.

Já para Fernanda Ferro, arquiteta, que também esteve presente no Momento do Empresário, estar no evento ampliou bastante sua visão sobre os problemas que ela poderá enfrentar, já que há duas semanas resolveu empreender de outra forma, abriu um ateliê de bijuterias: o Estúdio Monteferro. “Estou muito feliz em participar desse primeiro encontro, estou saindo hoje daqui com mais ideias para o meu negócio, além de enxergar que preciso melhorar a minha gestão”, comentou Fernanda.

É o Conselho de Jovens Empreendedores, maior rede de jovens empresários do Brasil, lutando por um ambiente mais competitivo no Estado de Alagoas.

Galeria de Fotos